EU CREIO NA PALAVRA DE DEUS - VIVA E VERDADEIRA

MINHA FÉ ESTÁ SUSTENTADA NA PALAVRA
 

O mundo inteiro vive procurando em pessoas importantes, cartomantes, padres, pastores, guias ou em “seres de outros planetas”, ensinamentos para viver bem. Alguns destes personagens podem até tentar ajudar, mas o único ensinamento verdadeiro e que ninguém pode contestar, está nas Sagradas Escrituras. A Bíblia, não é um livro comum, um livro histórico, mas sim a palavra de Deus sempre atualizada, a Bíblia não contém a palavra de Deus e sim ela é a palavra de Deus, para todos os povos.

Para a conclusão total das Escrituras Sagradas, passaram-se mais de 1600 (um mil e seiscentos) anos, e os 66 (sessenta e seis) livros que nela contém, foram escritos por mais de 40 (quarenta) escritores, todos divinamente inspirados: “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo” (II Pedro 1.21).

Este livro Santo, nos transmite várias orientações para que possamos viver em paz neste Mundo, para isso devemos ler constantemente a palavra de Deus e ainda crer no seu Filho (Jesus Cristo), que foi enviado a este mundo para salvar todos os pecadores. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna...”. “...Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”. (João 3.16 e 36)

Como relatei acima que a Bíblia é a palavra de Deus atualizada, trago agora orientações Bíblicas, de qual deve ser nossa função perante as autoridades terrenas, e qual é o dever das autoridades para com a sociedade.

1ª função: Sujeitar a autoridade: “Sujeitai-vos a toda autoridade humana por amor do Senhor, quer ao rei, como soberano, quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem” (I Pedro 2.13 e 14).

2ª função: Fazer o bem: “Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela; porquanto ela é ministro de Deus para o teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador em ira contra aquele que pratica o mal” (Romanos 13.3 e 4).

3ª função: Pagar os tributos: “Por esta razão também pagais tributo; porque são ministros de Deus, para atenderem a isso mesmo. Dai a cada um o que lhe é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra” (Romanos 13. 6 e 7).

4ª função: Orar por todas as autoridades (a mais importante): “Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (I Timóteo 2.1 a 4).

Devemos como servos do Deus Altíssimo, que nos deixou a sua palavra, qual seja, a Bíblia Sagrada, para ser respeitada e estudada todos os dias, ajudarmos a nossa Presidenta da República, bem como todas as demais autoridades do nosso país, com muita oração e respeito. E as autoridades por sua vez, devem acabar com a corrupção, miséria e o desemprego, e ainda punir exemplarmente as pessoas que não fazem o bem, pois são elas que estragam o nosso grandioso Brasil.

A Bíblia Sagrada, é o único livro que nos relata desde a criação do Mundo até o seu final. Devemos acreditar nas Sagradas Escrituras, crer que a Bíblia é a palavra de Deus e ainda transmiti-la a outros povos que não a conhecem.

Nunca deixe de ler a Palavra de Deus, pois somente com as orientações Bíblicas é que você poderá viver cada vez melhor neste Mundo. “Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (II Timóteo 2.15).
 

Obrigado Senhor, por ter nos dado a Bíblia Sagrada, onde ao lermos passamos a Te conhecer cada vez melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS